quarta-feira, 25 de maio de 2011

A moldura do nosso rosto!!


 Gente olha o que eu encontrei no Sanduíche de Algodão, e trouxe pra vocês verem.
Depois que Olivia Palermo decidiu passar as tesouras nas madeixas, parece que uma onde “aparadora” tomou conta das mulheres do mundo todo, né? Acontece que não é só encurtar os fios… Assim como a gente analisa nosso biotipo na hora de escolher uma roupa, identificar o formato do nosso rosto antes de se entregar ao cabeleireiro também é bem importante.E o mais importante para nós é o cabelo. Os mais comuns são:
OVAL
São aqueles mais largos nas maçãs-do-rosto que da testa ao queixo. É considerado o formato coringa, então vem bem com todos os tipos de corte (repicado, franja, curto, corte reto).
                                          Vanessa Hudgens e Jennifer Lopez
REDONDO
Acho super que esse é meu formato! Hoho, meio bolacha trakinas, sabe como? A idéia quando corto cabelo é sempre criar uma ilusão de comprimento no rosto, por isso, por mais que queira cortar a franja não tenho muita coragem… Se ela for repicada (franja reta vai dividir a gente na metade) talvez possa funcionar… Gosto bastante de usar o cabelo preso em meio rabo, assim deixo a lateral perto do rosto e crito altura no topo da cabeça – ficando mais alongadinha…

                                      Juliana Paes Selena Gomez
TRIÂNGULAR
Aqui a testa é mais estreita e a linha do maxilar mais ampla. Cortes mais curtos e mais volumosos são infalíveis. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo ficam ótimos. Usar o cabelo para trás da orelha também suaviza os traços.
                                              Keira Knightley e Mariana Ximenez



    
TRIÂNGULO INVERTIDO (ou diamante, como também é conhecido)



Testa mais larga, maxilar e queixo estreitos. Um estilo com franjas na testa e um corte logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) é perfeito.  Vale escolher cortes mais arredondados e com volume na base – tipo as ondulações mesmo.  Cortar com volume na altura da maça do rosto não são muito indicados…

Reese Witherspoon e Taylor Swift são dois exemplos de testa maiorzinha. Muita franja nessa hora!
QUADRADO
Aqui, tanto queixo quanto testa são bem fortes e marcantes. Pode parecer mais com um retângulo se o rosto for mais fino, ou mais quadrado se o rosto for largo. Vale apostar em cabelos curtos ou médios, especialmente com ondas e cachos. Cortes assimétricos são uma boa opção (tipo, repicados, ou dividido de lado, sabe como?). É bom evitar cortes longos e retos, cabelo dividido no meio, comprimento na altura do maxilar e franjas muito retas. Se o cabelo é liso, uma repicada vai muito bem. Quanto mais “movimento”, mais suave fica rosto…

                                                      Alline Moraes (reparem que o cabelo não está dividio ao meio e a franja dá todo um movimento ao corte) e Claudia Raia com muitas ondas no cabelón.
LONGO
Como o próprio nome já diz, rosto longo é aquele em que a linha entre a testa e o queixo é menor que a linha entre as bochechas. A idéia é meio que criar volume na lateral para equilibrar o formato do rosto. Franjas mais suvaes, comprimentos mais curtos, e cabelo dividido no meio são boas opções.
                                       Liv Tyler e Anne Hathaway
Mas é claro que nenhum corte de cabelo – por mais incrível que seja – salva um visual se os fios estiverem quebrados, secos, ou mal cuidados, não é mesmo? Então, fica a dica de vocês circularem pelo novo site da Elsève Brasil. Lá tem várias dicas de como hidratar o picumã, produtinhos específicos para cada tipo de fio e, logo logo, eles vão inaugurar uma categoria pra gente descobrir qual é nosso tipo de cabelo.

Espero que gostem...
Beijo,





Nenhum comentário:

Postar um comentário