sexta-feira, 18 de março de 2011

Tipos de corpo e Tipos de roupas

Olá! 
Resolvi fazer essa postagem, sobre tipos de corpo e tipos de roupas, a pedidos da minha prima - Andressa Aziz - entããão essa é para você Dd! E para vocês também! ;D
Cada corpo tem sua própria forma e para isso devemos saber que tipo de roupa usar para valoriza-lo. Vamos conhecer cada corpo:




Pêra:

Um corpo em forma de pêra é geralmente caracterizado por um pescoço fino e esguio,ombros estreitos, busto pequeno, e uma parte inferior do corpo maior, com uma cintura bem torneada, ancas generosas e arredondadas. As suas linhas são muito femininas e sua cintura pequena, é motivo de inveja. Portanto, deve agarrar a oportunidade para salientar a sua silhueta e aprender a resolver, adequadamente, os seus pontos menos bons. Se aprender estes pequenos truques, a sua confiança irá aumentar, deixando a sua beleza aparecer, em pelno.

Dicas de moda para um corpo em forma de pêra:

  • Calças
    Cintura baixa, jeans com corte de marinheiro ou calças de largas na perna dão um look surpreendente sobre a sua silhueta e acentuam as suas linhas delicadas. Procure por jeans strechy (apertadas), porque se podem encaixar muito bem nos seus quadris e realçar as suas curvas com perfeição.  Não compre calças com bolsos laterais, opte por tecidos fluidos e escolha cores mais escuras que desacentuam os quadris.
  • Saias
    Procure saias que caiam um pouco abaixo da sua cintura, próximo ao menor ponto de sua cintura. As saias pode dar um aspecto fabuloso a um corpo em forma de pêra, pois opticamente aparam o quadril e as coxas. Tente evitar saias curtas, saias justas e com camadas, chamam a atenção para as áreas problemáticas. Opte por um estilo simples, elegante, com comprimento pelo joelho, para uma forma de pêra perfeita.
  • Tops e T-shirts
    Decotes largos, tais como decotes em barco ou blusas com capuz, podem ampliar os seus ombros, bem como contrabalançar a sua metade inferior. Procure tops e camisas com detalhes ou cintos que definam a sua cintura. Camisas ou swets com mangas mais compridas, são também uma escolha perfeita para este tipo de corpo. Pode comprar blusas com o estilo império. Pode optar por tops brilhantes coloridos, estampados ou listrados e combiná-los com calças ou saias, escuras para acentuar a metade superior do seu corpo.
  • Blazers
    Blazers, casacos com mangas bufantes podem ser uma opção ideal para equilibrar os seus ombros. A fim de chamar mais a atenção para a parte superior do corpo e para o rosto, outra grande idéia é encontrar blazers com botões sob o seu peito. Evite aqueles que têm um único botão na cintura ou aqueles que são mais largos nos quadris.
  • Sapatos
    Sapatos com salto são um dos acessórios mais vantajosos. Eles gentilmente alongam a silhueta e as pernas. Se não está acostumada a usar salto alto, opte por alguns que são mais confortáveis.
  • Acessórios
    Acessórios sexys e chiques, como cintos, lenços, colares e brincos, trarão os olhares para cima e chamar a atenção para o seu belo rosto. Realce o seu rosto com estes acessórios vistosos e sentir-se-á bem com as suas roupas todos os dias.
Fonte Mulheres Modernas


Ampulheta
O corpo em forma de ampulheta é curvo, redondo e extremamente feminino. Se possui este tipo de corpo, pode obter aqui algumas dicas de moda inteligentes, a fim de aprender a transformar os seus pontos fracos em seu benefício. Tipos de corpo diferentes, requerem diferentes formas e estilos de vestir, para acentuar os pontos mais vantajosos que a mulher tem.  Se tem esta figura perfeita, pode considerar-se sortuda pois, as mulheres em forma de ampulheta são as preferidas pela maioria dos homens. Veja algumas dicas de moda sobre como encontrar o vestuário adequado, para um corpo em forma de ampulheta perfeito!

Dicas de moda

Tem uma corpo em forma de ampulheta se possuir uma cintura bem definida com os quadris redondos, pernas bem torneadas, busto e ancas generosas, em contraste com a cintura fina. Normalmente, este formato de corpo é caracterizado pela igualdade de largura dos ombros e dos quadris.
Ganhe inspiração nas nossas dicas de moda abaixo, e selecione roupas bem costuradas, sexys e elegantes que melhorem e embelezem as suas curvas femininas. Pode facilmente aprender a minimizar a plenitude da sua figura e como equilibrar a sua bonita silhueta . Siga estas dicas de moda e aprenda a ter uma aspecto sofisticado e sedutor e  a usar roupas com confiança e estilo.
  • Tops, t-shirts e blusas
    Opte por tops e t-shirts com decote em forma de V e blusas com decote scoop. Estes estilos adelgaçam o seu peito e seu pescoço, dando-lhe um aspecto mais magro e  fino. Enfatize a sua cintura linda escolhendo tops com cores leves e lelementos mais escuros na parte inferior. Escolha blusas que assentem apenas na sua cintura. Um sutiã adequado é uma peça básica de guarda-roupa que estabelece uma base certa para as suas roupas. Tops soltos com cintos na cintura também são opções ideais.  Evite tops muito apertados ou muito grandes, largos, uma vez que eles vão fazer com que a sua parte superior do corpo pareçam ser maior do que realmente é. Ir para colares em V,  camisas e casacos cintados.
  • Vestidos e saias
    Como a forma do corpo ampulheta já é proporcional, pode mostrar as suas linhas e curvas em vestidos e saias com bainhas queimadas. Corte de vestidos em viés de um tecido macio e leve, ficam lindos nesta forma ideal, e assentam muito bem na cintura. Vestidos curtos inteiros dão, também, um look feminino e casual.  Não use vestidos largos, disformes que ocultem a sua cintura fina maravilhosa, se optar por este estilo certifique-se de pôr um cinto moderno e estreito que lisonjeie a sua figura. Existem muitos estilos de saias que também funcionam bem em um corpo em forma de ampulheta. Escolha saias que acentuam as pernas como saias lápis. Use casacos e jaquetas com cinto para mostrar suas curvas. 
  • Calças
    Pense no corte de calças em barco, perna larga, jeans e calças curtas, calças de frente lisa e calças com fundo largo. As calças vai encaixar muito bem na sua silhueta, dando-lhe uma aparência esguia. Calças com contorno na cintura vão imediatamente chamar a atenção para a sua cintura. Mas é melhor evitar o jeans afilados e optar pelos estilos mais simples.
    Fonte Mulheres Modernas

    Retângulo

    As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.
    O que ajuda?
    - Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
    - Calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura;
    - Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;
    - Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.
    - Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.
    - Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.
    - Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa.
    - Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).
    - Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.
    Evite
    - Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
    - Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
    - Jaquetas curtas;
    - Vestido de corte reto;
    - Saia justa e afunilada;
Triângulo Invertido

As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.
O que ajuda?
- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;
- Calças de cintura baixa, mas não justas;
- Saias evasê, rodadas ou retas;
- Cores escuras na parte de cima;
- Regatas de alça fina;
- Blusas modelo cachê-coeur;
- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona
Evite
- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;
- Calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril.
- Ombreiras
- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
- Saias e vestidos justos e afunilados;
- Blusas de decote canoa, e tomara que caia;

Oval/Redondo

Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.
O que ajuda?
- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares.
- Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo.
- Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.
- Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).
- Decotes em “V” e em “U”
Evite
- Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas.
- Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.
- Gola Alta
- Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga;
- Roupas claras e com brilho;
- Listras horizontais;
- Colar tipo coleira ou com muitas voltas;
- Tecidos volumosos;
- Blusa por dentro da calça;
- Pregas, babados e drapeados;
- Vestido com recorte abaixo do busto;

Fonte: Oficina da Moda


Bjos,
By: Rosyris

Nenhum comentário:

Postar um comentário