sábado, 19 de março de 2011

Quem manda no inverno?

Oláa blogueiras, não estava postando estes últimos dias porque estava em prova.
Vou fazer uma postagem sobre Dez dicas que vão mudar sua visao nos últimos meses (mudou a minha também).


1° Peso Invertido

 Você já viu tecidos leves usados na parte de cima e pesados na parte de baixo, certo? A novidade da vez é em inverter as propoções. Na Cori ,tules e gazes invadiram as barras das saias para contrabalançar peças fortes com paletós e capas de lãe tweed. Experimente a proposta que, embora sutil aos observadores menos atentos, pode renovar seu visual num piscar de olhos.




2° Couro Fino
O material preferido dos estilistas nessa temporada passa a ser trabalho miniciosamente.Peças ultraelaboradas como a blusa de tule construídas com tiras bordadas de couro de Reinaldo Lourenço sao desejo máximo da estaçao. A ideia de transpor o material comumente visto em calças e jaquetas de linguagem street para universos mais festivos e glamorosos também é um trunfo a ser usados pelas mais atentas fashionitas. Fique ligada!

 

3° Jeans Total
Clássico das ruas, o denim subiu no salto, nas passarelas e disse a que veio. Recorrente em versão look total nas coleções internacionais de Stella McCartney e Célia, a opção também foi endossada pelo superstyling e Cmille Bidault-Wanddington na Colcci. Vale a versão ton sur ton ou o mix de lavagens variadas da foto.


4° Glam 70's
A década que insiste no front vem revistada com um verniz de glamour noturno, resgatado das pistas das discotecas. Valem estampas e caras de bichos, muitas plumas, lurex e paetês. Quem melhor adere à disco fever lançada pelo Studio 54 e traduzida para usar hoje é Juliana Jabuor, com divertidas e poderosas peças que poderiam ter saído do baú de musas como Diana Ross, Bianca Jagger e Debbie Harry.


5° Cortes Assimétricos
A estranheza causada por recortes assimétricos chama a atenção para partes do corpo pouco valorizadas. Na foto, look da Iódice oferece um ombro à mostra e traduz uma sensualidademenos óbvia qua as das temporadas passadas.


6° Arquitetura Fashion
 Com quantas vigas se faz um lookde peso? Estruture seus planos de inverno elegante e clean e projete uma nova silhueta com curvas e retas que se encontram na tendência inspirada em arquitetos que vão de Frank Lloyd Wright a Oscar Niemeyeeer. Traduzindo: invista em peças com efeitos geométricos que valorizam o corpo atravéz de novas técnicas de alfaiataria. Eduardo Pombal fez isso para a Tufi Duek,apresentando vestidos que vão dar um salto de modernidadeno closet body conscious.


7° Patchwork inteligente
Uma peça, várias texturas. Eis uma proposta neomaximalista que vai repaginar seu guarda-roupa num piscar de olhos. Inspiri-se no visual de lurex com efeitos gráficos, cintilantes e peludos como sugere a coleção da Huis Clos. Por incrível que pareça, dá certo e é fácil de usar. Vestiu, saiu, brilhou.


 8° Zero Styling
Tudo bem que na passarela a modelo parece com luvas longas de látex, mas o recurso show off de Alexandre Herchcovitch não interfere na mensagem clara de que devemos combinar calça e blusa. O degenerado conjuntinho, quem diria, volta triunfante nesta temporada, pronto para atender seus desejos de ser fashion sem esforço, novidade que atende aos anseios de mulheres práticas e ocupadas. Aproveite já, porque todas as tendências um dia passam e deve ser curtida até o último minuto. É muito boa!


9° Flores de Outono 
A natureza anda na moda faz tempo, mas agora em em tons outonais, como manda a estação.Texturas de casca de árvore, folhas secas e pelos selvagens sobem na balança fashion. Mas nada se compara aos tecidos hi-tech que remetem aos cascos de besouros e às asas de borboletas, como as propostas por Karen Fuke na Triton. São peças excêntricas, perfeitas para espantar a monotonia minimalista.


10° Esporte e Conforto
Tricôs oversized e coletes-mochilas (foto) são a mais nova versão do tema que é um clássico da moda brasileira e mundial. É a produção esportiva subvertendo o look urbano com peças largas e alongadas, típicas dos treinos de esportes coletivos. Tudo, claro, interpretado com muita sofisticação por Oskar Metsavaht na Osklen.



Fonte: Revista Vogue

Espero que gostem,
Bjos, By: Yasmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário