terça-feira, 5 de abril de 2011

Petit Gateau

Olá garotas!
Hoje eu estava vendo umas receitas de doces na net e encontrei essa receita que você vai ler agora, é muito facil e deliciosa!

Petit Gateau
Apesar de parecer um absoluto misterio quando comemos no restaurante, o petit gateau é uma receita muito simples de preparar e que causa uma excelente impressão. Receita originária da França.

Ingredientes

200 gramas de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga
50 gramas de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 unidades de ovo
2 unidades de gema de ovo

Modo de preparo

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Coloque manteiga nas forminhas de empadinhas com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 às 7 minutos até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. 
Dica:
  • Para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno!



Para enfeitar use sua imaginação!

Beijos,



Fonte: http://cybercook.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário